sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sempre inventando

Bom dia gente!!!!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer os comentários carinhosos de todas, não vou dizer os nomes, só pra não cometer a gafe de esquecer de alguém...rssss, sou um pouco esquecida as vezes...rss.

Então, eu tenho um certo problema com minhas receitas, tenho o péssimo hábito de recortar das embalagens as receitas por conta da imagem do tal prato (eu sou muito do visual, acho que primeiro comemos com os olhos e depois com a boca...). E por esses dias resolvi mexer na gaveta na qual guardo todos os recortes...nossa que susto, que bagunça.
Percebi que já passava da hora de arrumar aquilo.
Peguei um velho fichário da época de escola, tecido, feltro, linha e agulha e comecei a encapá-lo.




Eu dei um começo, mas vou trabalhando na capa aos poucos, o importante mesmo era dar um jeito nas receitas.

Percebi que tinha muitas receitas escritas por pessoas que gosto muito, ou que tem uma pequena história. Quando dei por mim, vi que colava a receita e escrevia uma pequena nota de como adquiri a receita ou até mesmo um fato engraçado ocorrido durante o preparo.










Algumas receitas mais longas colei inteiras, não só as fotos.
Às vezes fazemos coisas que nem se tem uma boa explicação...rssss
O que será que meus netos pensarão de mim, quando acharem meu livro no futuro?
Hahaha!!!!



bjinhus pra todas e um ótimo final de semana.

6 comentários:

AnaKris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AnaKris disse...

Oi gente!!!
Quando eu terminar a capa do meu livro de receitas, eu publico a foto.
Sintam-se a vontade pra dar sugestões...
bjinhus a todas.

AnaKris

Hazel Evangelista disse...

Aninha, que post tão original! Gostei muito. Acho que a capa ficaria muito gira se ficasse a condizer com as cores/padrões dos azulejos da cozinha. Como são eles?

Gezinha® disse...

Vai ficar super legal esse caderno e as eceitas todas organizadinhas que gostoso...
Parabéns pelo capricho.
Abraços
Gezinha

Hazel Evangelista disse...

Ana
Tenho um meme na Casa Claridade e foste nomeada... eh eh eh
O post onde o coloquei é: http://casaclaridade.blogspot.com/2008/05/um-meme.html
Beijinhos!

Hazel Evangelista disse...

Em resposta à tua pergunta sobre o caderninho, já que os azulejos são beje e marrom (castanho?), veio uma coisa à minha ideia: uma folha de árvore sobre o feltro verde.
Se for uma folha verdadeira é mais complicado, pois poderá partir-se, mas a minha ideia era uma folha em tecido castanho (marrom?). Amou? Ou detestou? Tô falando brasileiríssimo, hein?